segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Entrevista com a banda Orabolas!

Salve, moçada! E a hora está se aproximando...


Mas enquanto esperamos, resolvemos bater um papo com a banda Orabolas!, que vai abrilhantar nossa festa...


A banda tem em sua formação o vocalista Fernando "Metal"; na guitarra, Marcus "McLoving"; no contra-baixo, Edyslayer e na bateria, Mateus.


E ninguém melhor que a banda pra falar de si mesmo, em entrevista exclusiva... segue aí!


Juventude na Serra - Para começar, fale-nos um pouco sobre o nome da banda: quem teve a brilhante idéia? Existe alguma história por trás desse nome?

Marcus – Inicialmente o nome da (...) foi uma criação do Fernando Metal e o fundadores da banda, simplesmente por pura curtição, vindo de idéias de jargões de desenhos animados tipo “macacos me mordam”.


JS - Uma pergunta que costumo fazer: vamos supor que, minutos antes de subir ao palco, papeando no balcão de um bar, alguém dissesse que nunca ouvira falar na Orabolas, e pedisse para que vocês se descrevessem, o que diriam?

Marcus – Nos somos suspeitos para responder está pergunta, mas eu pediria a ele que fosse em qualquer oportunidade ver um dos shows da banda. Mas no meu conceito diria que é uma banda que luta para conquistar seu espaço com convicção, com muita humildade e carisma.

Fernando MetalVocê num sabe o que tá (sic) perdendo: a melhor banda do Planeta (...) (risos).


JS - Quais são suas maiores influências musicais? Ou ainda, se alguém pedisse a vocês uma recomendação sobre o que ouvir de bom, o que vocês indicariam?

Marcus – Hoje eu aprendi ser bastante eclético com referências musicais, mas temos bandas que somos fãs, desde os dinossauros do rock aos mais atuais, por exemplo, de Black Sabbath a Barão Vermelho, de Led Zeppelin a Jota Quest, mas são inúmeras as bandas que fazem um som de qualidade. Mas temos varias influências, donde tiramos nosso som, inovando com uma pitada dos contemporâneos.

Fernando Metal - Influências de Rock de raiz com varias misturas, hoje em dia é difícil definir um estilo; mas é sempre Rock anos 70, 80, 90 e atualidades de hoje em dia.


JS - Como que é este lance de fazer Rock'N'Roll no Brasil, sabendo-se que dinheiro mesmo que é bom até rola algum, mas daí a ficar rico...

Mateus – Essa pergunta é muito interessante; nosso foco claro é entrar na mídia, fazer muito sucesso, criar certo tipo de fama, mas nossa maior vontade é ver nossos fãs cantando nossas musicas. (A banda) tem isso como prazer pessoal de todos os integrantes, e essa já é considerada nossa maior riqueza, pois você receber para fazer o que mais gosta, isso é uma maravilha.

Edslayer - Gosto de fazer o que me faz sentir bem, toco e canto por amor, e quando tudo é feito com amor sem duvida isso é a maior riqueza.


JS - Outra pergunta que já fiz para outras bandas na mesma situação de vocês é a seguinte: se um dia surgisse uma oportunidade de tocar em um programa de TV como o do "Faustão", por exemplo, mas com a condição que fosse apresentado um trabalho mais acessível, você topariam, só para ter a chance de mostrar seu trabalho para um público maior? Até que ponto a fidelidade às "raízes" e aos fãs atuais seria conflitante com uma possível ascensão ao sucesso mediante certa "concessão" para a mídia?

Edslayer – Esse tipo de situação com certeza já aconteceu com varias bandas, são coisas que acontecem, mas acho que os fãs de verdade vão querer nosso bem tanto pessoal como profissional, pois é uma oportunidade muito grande de crescimento profissional para banda.

Fernando Metal - O meu ponto de vista é: quando se faz uma coisa em que se sente bem com você mesmo e com seu negocio é válido, e o resultado é ÓTIMO.


JS - Vocês gravaram finalmente um CD, não foi? Me conta como foi isso!

Edslayer – Sim, gravamos; sempre foi um sonho gravar um cd e como sempre, acreditando; até que conseguimos um empresário que tornou esse sonho realidade, foi com a gravação desse CD que as portas estão se abrindo para nós.

Fernando Metal - O CD foi uma conquista muito gratificante; todos os dias que eu acordo e coloco os pés no chão eu agradeço muito por ele te chagado em nossas mãos. São musicas que foram feitas com muito amor, dedicação, paciência, acreditando muito; os produtores foram e são muito profissionais e amigos, formadores de opinião e fãs da banda (risos)! O cd vem com 10 faixas, a maioria das letras é da banda, Edslayer e eu e algumas de amigos, os arranjos são todos da banda, riffs, etc.


JS - Na contracapa do CD consta o logotipo, “Registrou, já era”, qual é a parada, afinal?

Marcus – (...) Foi como outro jargão, idéia do Fernando Metal, como se fosse uma maquina registradora quando você faz o deposito ou registro ai já era, já foi, fica guardado; é o mesmo que nós tentamos fazer: quando alguém vê um show ou ouve nossas musicas, é para ficar guardado, daí que vem a frase “Registrou Já Era!”.

Fernando Metal - O “Registrou, já era” ouvi isso em São Paulo quando eu morava lá em 2005, (...) eu tava (sic) passando em frente uma loja de som (e) escutei isso, era um grupo de Hip Hop, tocando em uma loja (...) ai curti, achei legal e fiquei com isso na cabeça até hoje. Vou levar para sempre. Registrou, já era.


JS - Receio que por hora vocês estejam tocando ao vivo somente no Estado de MG; alguma previsão de excursionar Brasil afora?

Marcus – Com certeza nos vamos expandir nosso trabalho para todo Brasil e até fora do país também, mas uma previsão exata não temos; mas suponho que no final desse ano e até o inicio do outro sim, e levar a musicalidade de Minas para esse mundão a fora.

Fernando Metal - Com certeza já esta na mente, já posso ver. A meta até o fim desse ano: vamos morar no sul do País e começar a decolar de verdade. Com muito trabalho, sabemos disso e acreditando sempre. Quem acredita sempre alcança.


JS - Quais são os próximos passos da banda?

Mateus – Primeiramente gravar um vídeoclipe de divulgação e um DVD, que é outro sonho.


JS – O que chamou a atenção de vocês, na proposta do nosso evento? O dizem a respeito da temática “Juventude com Maria em marcha pela Paz!”?

Marcus – Esse evento ele é maravilhoso, pois “nossa juventude vai ser nosso futuro de amanha”, e ainda (melhor) com intuito religioso, porque em nossa sociedade o jovem está cada vez mais perdendo sua fé, e principalmente a procura da PAZ.

Fernando Metal - O que chamou a atenção da gente é que o evento é muito bem organizado: um estrutura bacana, um numero muito bom de pessoas para ver nosso trabalho mais de perto, a venda do nosso CD, etc.


JS – Deixem um recado pro pessoal que estará conosco na Serra...

Marcus – Aí galera: PAZ no seu coração, pois sozinho não consigo, mas com vocês com certeza conseguiremos. RUMO AO TOPO! “REGISTROU, JÁ ERA!”

Fernando Metal - VOCÊS ESTÃO PREPARADOS? VAMU PULAR, VAMU PULAR, VAMUPULAR VAMU PULAAAAAAAAR (sic), (risos).


JS – Pô! Sandy e Júnior, cara (gargalhadas)!?

Fernando Metal - TENHO CERTEZA QUE VAMOS NOS DIVERTIR MUITO! OBRIGADO.

Fiquem com Deus!

Mateus - Espero que curtam nosso trabalho, ele é feito com carinho e pra vocês.

Edslayer – Galera, se prepare para a diversão, pois depois da ORABOLAS a vida de vocês vai mudar (muitos risos).


Bom, acho que deu pra sentir um pouco a vibração dessa turma. E se você ficou curiosa(o) para ouví-los, o convite já está feito: XIV Caminhada da Juventude na Serra da Piedade!


Vejo você lá!


Um forte abraço!

Nenhum comentário: