quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Caminhada!!!!!

Salve, salve, companheiros de Caminhada!

É com imensa alegria que celebramos aqui mais uma Caminhada Marial da Juventude... acontecida de belíssimo modo no último sábado, 15 de agosto...

Muito frio, alguma neblina, mas acima disso tudo muita animação das nossas juventudes, Serra acima!















E a se destacar, alguns momentos marcantes; a presença do pessoal da Comunidade Nova Aliança e do DJ Xandão, aquecendo a galera para a caminhada... salve, salve!

A caminhada foi animada sob a discussão de segurança pública, violência e paz especialmente em relação à juventudes, diante do contexto de extermínio de jovens vivido em nossa sociedade.

E em diversos pontos da caminhada, tínhamos colocado alguns elementos para a reflexão, fruto do trabalho de estudo da equipe de animação da caminhada.















Fome, violência, morte, escolha, partilha, paz... provocações aos jovens presentes e que não poderiam passar batidas para nós.

A celebração, presidida por Dom Joaquim Mol, abrilhantada pela participação de diversos grupos e experiências de juventude, veio reforçar uma constatação: como já dito por Bento XVI, os jovens não mais temem a morte, a sorte ou o quê, mas sim uma vida sem sentido, destruída pelos mais tolos motivos. Falamos de jovens que repudiam, de modo cristão, esse modelo de extermínio que tanto tem custado a vida de nossos queridos companheiros, como o querido Padre Gisley, de quem celebramos saudades.















E como ficar imune à energia da banda Orabolas? Um show enérgico, forte, pulado, agitado... e no mais puro clima de paz... além de muito bom-humor.

Ao fim, além daquelas provocações que carregamos para nossa caminhada, fica junto um gosto de "Quero mais!". Tem gente mesmo que fala em ficar por lá, para já receber a Caminhada de 2010!

Mas tal como Cristo no Monte Tabor, relembramos que lá é fino... mas o desafio está aqui, no nosso cotidiano. E aqui entra mais uma provocação nossa: que experiências e projetos tem sido, em nossas comunidades, resposta à estes sinais dos tempos?

Lembrando que o espaço é nosso... comente, divulgue...

E fazemos aqui um pedido: quem tiver material desta caminhada (fotos, vídeos, depoimentos, etc.), por favor, ajude-nos a divulgar: envie-os para juventudenaserra@gmail.com

Bom, turma... por aqui ficamos... mas ainda tem muita coisa boa a divulgar, a partilhar...

Nos vemos por aí!

Um forte abraço!

Equipe da Serra.

Nenhum comentário: