quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Algumas sugestões...

Olá, gente boa, cúmplices da caminhada! Tudo em paz?

Pensando já na caminhada (falta pouco!), nos lembramos de uma coisinha... claro, todo ano uma equipe de voluntários muito boa de serviço pensa e executa aquilo que vocês lá vêem.

Sem desmerecer o trabalho da equipe, que abrilhanta o momento, nos lembramos de quem mais ainda colabora para o brilho deste momento: VOCÊ, caminhante!

Afinal, nem o mais belo trabalho teria o mesmo valor sem a tua presença lá, levando tudo de bom que a juventude carrega no peito: alegria, esperança, visão crítica e profética dos tempos, muito bom-humor, paz...

Enfim, pensando já nesta tua presença única, viemos aqui trazer algumas sugestões e lembretes... e claro, aguardamos as tuas sugestões. Aí vai:

a) na tua comunidade há alguma pastoral ou grupo que tem sido luz na defesa da vida? Ora, traga esse pessoal uniformizado! Tá na hora de começar a divulgar essa riqueza!
b) como feito em 2002, que tal se caa comunidade viesse com uma cor representano sua região? Assim, criamos um belíssimo efeito visual, e também é oportunidade para que possas conhecer outros grupos que tão lá, na luta, pertinho de você. A nosa sugestão seria assim:
Região Piedade - vermelho
Região Aparecida - amarelo (olha, tá nesse tom meio estranho, mas é só pra ilustrar, viu?)
Região Esperança - verde
Região Conceição - azul
c) aqui, já é algo mais sério... ano eleitoral, e temos de tomar alguns cuidados. Vale lembrar que nesse tipo de evento não é permitida propaganda eleitoral, trata-se de crime eleitoral. Além disso, é complicado pensar em gente que usa um evento bonito desses pra se promover de modo barato. Assim, nada de faixas, "santinhos", camisas de candidatos.
d) sempre vale lembrar que, por mais belas que sejam, as trilhas tem um grau mais ou menos alto de risco. Assim, pra que arriscar terminar o dia em um hospital se podemos todos celebrar a via de modo alegre e juntos, na caminhada? Lembre, exorte seu amigo que pensa nisso a caminhar junto!
e) a Serra é um espaço aberto, livre. Assim, temos lá todo tipo de jovem, uns parecidos, outros muito diferentes de nós. O que vale é a convivência pacífica, respeitosa. Lembrando que é um momento de celebrarmos nossa espiritualidade, claro. E quem não quiser conosco celebrar, tudo bem... tem muito lugar lá, respeitando nosso momento, claro.

Enfim, são só pequenas coisinhas mesmo... só pra dar aquele "plus"... e estamos aqui abertos a ouvir (nesse caso, ler) TUA sugestão... envie-nos, sem receio!

Um fraternal abraço!


Nenhum comentário: